Especialidades
Profissionais
Imagens
O que é?
Realizada nas coxas, é muito comum em pacientes que passaram por um processo de emagrecimento acentuado, essa cirurgia plástica visa diminuir a flacidez e/ou excesso de pele que não podem ser eliminados apenas com exercícios físicos, para que as coxas voltem a ter uma aparência mais harmoniosa e proporcional ao contorno do corpo.
Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, apenas uma lipoaspiração pode ser o suficiente para harmonizar o contorno local. Já em casos onde a flacidez de pele é significativa, pode ser necessário realizar o lifting crural para que os resultados sejam melhores.
Como realizamos a cirurgia?
O procedimento é realizado através de incisões com tamanhos variados, dependendo de cada caso, sendo natural que a extensão das cicatrizes seja diretamente proporcional ao grau de flacidez e a quantidade de pele que terá que ser removida do paciente.
A cirurgia dura em média duas horas. A anestesia pode ser peridural ou anestesia geral, dependendo da condição clínica do paciente. A alta hospitalar é no dia seguinte, após 24 horas.
Pós-operatório
Como toda cirurgia plástica, os cuidados pós-operatórios são fundamentais. É necessário, no mínimo, sete dias de repouso absoluto em casa. O paciente não pode fazer força ou movimentos bruscos com as pernas, e o retorno às suas atividades normais ocorre após um mês da cirurgia. Exercícios físicos somente após três meses da cirurgia.
Existe alguma contraindicação?
Não existem contraindicações para a cirurgia, mas pacientes com comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade, possuem o risco cirúrgico aumentado. No entanto, podem ser submetidos ao procedimento quando bem preparados e orientados.